27 de fevereiro de 2013

Paixão por Natação

2º Lugar nos 50m Borboleta - III Copa MG de Natação

Em Fevereiro de 2004 eu comecei a praticar o esporte que se tornou minha paixão. Já tive experiências com caratê, futebol e outros esportes em competições no colégio, como vôlei, basquete e handebol; mas nenhum é como esse. Eu comecei fazer natação aos 13 anos de idade forçado por minha mãe, a fim de melhorar postura e leves dores na coluna e, principalmente, desenvolver o crescimento.
Descobri por que a natação é vista como o esporte mais completo. Exercita tudo! Não apenas todos os músculos do corpo, mas também exige um trabalho intenso de respiração. Além disso, passei a me alimentar melhor, ter mais saúde e disposição, e a relaxar a mente. É refrescante e desgastante ao mesmo tempo.


Nesse tempo passei por quatro equipes, em lugares com piscinas de 15m, 20m, semiolímpica e olímpica. Participei da Copa MG em algumas cidades de Minas, e de maratonas e competições internas e entre academias em Montes Claros – MG.
Fiz boas parcerias e fortes amizades na natação, benefício que outro esporte não me deu. Nos outros sempre havia um ou mais “prosa ruim” no meio da galera.
Sou nadador de borboleta, de provas curtas. Mas também gosto de nadar medley e crawl. Sempre tive mais explosão e menos resistência, pois tenho metabolismo mais lento que o normal para minha idade. A técnica é moderada, contudo, é o que mais busco aperfeiçoar.
Segue abaixo os tempos e distâncias já feitos por mim. São modestos, mas deixo aqui como forma de balanço desse tempo que pratico natação. A partir daqui, começarei a postar os próximos números de competições.  





Tempos
25m crawl = 13.91seg
50m crawl = 30.26seg
50m borboleta = 33.08
50m costas = 36.52seg
50m peito = 39.78seg
100m medley = 1.26.74
100m crawl = 1.19.68






Distâncias
O máximo que nadei em um treino de duas horas foram 4200m. Além disso, 2500m de crawl e 700m de borboleta foram as maiores distâncias que nadei de um nado contínuo. No mais, já fiz 1200m em vinte minutos e 50m de apneia.







Medalhas
34 medalhas, no total.
Ouro: 19
Prata: 11
Bronze: 4 




2 comentários:

  1. Fique esperto que eu to chegando, e a provinha de borboleta nao está esquecida!
    Abraco meu querido, curti a postagem! :))
    Elson

    ResponderExcluir
  2. Ohhh, meu querido. Ta chegando na hora certa, porque tem competição dia 13 de Abril. E adivinha qual prova tem? 50m Borboleta. hehe

    É você e Ferro na equipe nossa, viu!?

    Até à chegada.
    Um abraço!

    ResponderExcluir